sexta-feira, agosto 20, 2010

A precaução por se tornar um alvo de interpretações

Às vezes nos sentimos impelidos em querer conquistar as pessoas por meio do discurso. Mas isto é apenas um flerte da carne, o que gostamos mesmo é somente está próximo das pessoas, e desta maneira ser reconhecidos como pessoa. No fundo estamos sempre buscando se apresentar com algum propósito maior – que não é nosso próprio interesse; estou a falar de desejos que por vezes aparecem no coração de quem ama. Desejos de somente servir a Deus, com simplicidade, mas com amor; Amor que às vezes bate querendo ser radical, a ponte de levar a caminhos onde reina a irracionalidade e imperfeição, mas o espírito de Deus concebe-nos a força e resistência para agente não ultrapassar nenhuma das etapas do nosso desenvolvimento. Sim, quando falamos em desenvolvimento devemos entendê-lo como que se refere às qualidades de criatura que busca incessantemente se assemelhar com o Pai Criador. A precaução ou “medo” está em que atualmente devido aos vários pré-julgamentos que nos fazem, somos levados a ter cautela com nossas palavras e principalmente, os atos desmedidos. Ninguém em sua sã consciência quer se tornar uma pessoa com uma imagem “manchada” por sua própria ignorância. Portanto, a cada dia devemos buscar ter uma identidade ética, ou seja, uma personalidade própria. Não sendo assim, uma mera cópia de outra pessoa, desejamos como ser humano que somos construir e zelar pelo o que Deus tem para nós dá (atenção ele já nos deu a vida). Olhemos para um novo dia que nasce em que Deus nos oferece todos os dias uma nova oportunidade de recomeçar a nossa caminhada em busca da direção certa. Sejamos, portanto, felizes com o que ele nos oferece (oferecer significada: dá de graça, pois ele não precisa de nós, mas ele nós ama). Já somos felizes, só precisamos está atento as adversidades e contrariedades que os atrativos querem nos conquistar.

Att. João Paulo EJC
20/08/2010

segunda-feira, agosto 16, 2010

Este é o nosso tempo

Meus queridos e amados irmãos da família EJC, venho por meio deste endereço trazer uma mensagem especial. "Escutai ... e ouve isto": que o Rei se encante com nossa beleza. Sim, em nosso tempo devemos buscar fazer a obra acontecer, para que Deus, Pai de todos nós, se encante com nós , como suas criaturas bem dotadas. Estejamos ainda atentos, as coisas que estão acontecendo no presente, para que nós, não sejamos mais uma vitima das armadilhas de pessoas que vive no mundo sem Deus.

A Paz de Nosso Deus maravilhoso esteja com todos nós.

Att. João Paulo - Cruzeta/EJC.

segunda-feira, agosto 09, 2010

SÃO LUIZ GONZAGA - PATRONO DA JUVENTUDE





ROGAI POR TODOS NÓS

Sou reflexo - Toca de Assis

Se tu inflamas

Alegria da nossa juventude - Toca de Assis

Grande Show da Fé: Venha Louvar você também...


TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA: REZE VOCÊ TAMBÉM...



Jesus Cristo ensinou à santa irmã Faustina como rezar o terço da Divina Misericórdia. Eis o que devemos fazer:
No princípio reza-se: Pai Nosso...Ave Maria...Credo.
Nas contas grandes: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.
Nas contas pequenas: Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
No fim do terço (dizer três vezes): Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
E, em seguida, reza-se: Salve, Rainha!

Eu não esqueço...

Viver Pra mim é Cristo...

Toda vocação é uma graça...

sexta-feira, agosto 06, 2010


Ontem, quinta-feira, 5 de outubro, realizou-se a segunda reunião do CATIVAR, um novo movimento que a paróquia de São José está projetando para adolescentes ente 12 e 16 anos. De acordo com Pe. João Paulo, idealizador do movimento, foram dados passos importantíssimos para o início da missão: “a semente foi lançada no coração de muitos pais e jovens da nossa paróquia, resta esperar a resposta, uma vez que dependeremos do sim generoso de cada um”. O movimento pretende ser um meio eficaz de evangelização dos nossos adolescentes, conscientizando-os dos perigos desse conturbado período da vida e propondo um caminho sempre atual: caminhar com Cristo. Inicialmente 80 adolescentes serão convidados a vivenciar o encontro, escolhidos das famílias dos casais que já participam dos movimentos e pastorais da Igreja.


Fonte: www.montedogalo2009.blogspot.com

terça-feira, agosto 03, 2010

Senhor, salva-me!


Quando fixamos os nossos olhos em Jesus, com coragem, seguimos em frente, ultrapassamos os obstáculos e com a graça de Deus chegamos ao nosso destino. De maneira alguma podemos fixar o nosso olhar nas dificuldades e problemas, porque, dessa forma, afundamos. Caminhemos com a certeza de que Deus está conosco em todos os momentos, até mesmo nos mais desencontrados e dolorosos.

Se por ventura ao longo do dia surgirem as tempestades e o medo nos surpreender, como Pedro, gritemos: “Senhor, salva-me!” (Mt 14,30).

Senhor Jesus, ensina-nos a confiar na Tua presença em todos os momentos ao longo deste dia e em todos os dias de nossa vida.

Jesus, eu confio em Vós!


Fonte:http://luziasantiago.com/




Encontro de Jovens com Cristo

No Primeiro domingo desse mês de agosto, (01), a comunidade carnaubense teve a honra de acolher os jovens de nossa cidade, e também da cidade de Cruzeta que fizeram o E.J.C (Encontro de Jovens com Cristo) na cidade de Campina Grande.

O E.J.C (Encontro de Jovens com Cristo), foi fundado pelo Pe. Alfonso Pastore, mesmo fundador do E.C.C, no estado do Espírito Santo na década de 1980. Depois de alguns anos, o Encontro foi ganhando forças e conquistando espaço nas diversas paróquias do Brasil.

O EJC possui um estatuto onde são padronizadas algumas diretrizes de trabalho e evangelização dos jovens com faixa etária de 16 à 26 anos, solteiros. Essa faixa etária pode variar de acordo com a realidade comunidade.

Destacamos o trabalho missionário dos jovens que por muitas vezes, viajam para outro estado com objetivo de fazer com que o EJC aconteça.

São 3 dias de encontro que inicia-se na sexta-feira e termina no domingo com a Santa Missa. O objetivo do EJC é fazer com que o jovem participe mais da vida religiosa, litúrgica, sacramental e testemunhar na ação de serviço caritativo, a descoberta de Jesus Cristo, feita nos 3 dias de encontro. Diferente da maioria dos retiros, os jovens dormem em suas próprias casas. Isso é possível graças a uma ajuda muito especial que recebemos dos casais do E.C.C., que carinhosamente chamamos de PAIS. Os PAIS são responsáveis por levar os jovens do retiro para casa e de casa para o retiro, também estão presentes entre outras atividades do Encontro e do Movimento.Com todo esse carinho do E.C.C, nunca irão caminhar sozinhos, tem sempre os PAIS por perto.